Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2011

Estrutura da guitarra


  1. Mão ou paleta ou cabeça
  2. Pestana
  3. Tarrachas ou cravelhas
  4. Trastes
  5. Tirante ou Tensor
  6. Marcação
  7. Braço
  8. Tróculo (Junta do braço)
  9. Corpo
  10. Captadores
  11. Potenciometros
  12. Cavalete (ou ponte)
  13. Protetor de tampo (ou escudo)
  14. Fundo
  15. Tampo
  16. Lateral ou faixas
  17. Abertura ou boca
  18. Cordas
  19. Rastilho
  20. Escala

4 Comentariozinhos:

Unknown disse...

a guitarra elétrica também possui escala...
só algumas são de peça única, digo, braço e escala na mesma peça de madeira.
Esqueceu também da chave seletora dos captadores.

rafael disse...

isso eu já sabia,é velho eu amo a minha guitarra...

Gabriel_Bad disse...

Tenho uma Les Paul igual a essa. Só o escudo é que é diferente. Bom post.

Dalpiaz disse...

Les Paul é foda pra caralho
mas eu gosto mais da SG

Postar um comentário